Thaissa Cristina (Agente de Promoção Socioambiental) |
Na Cidade de Deus, infelizmente o meio ambiente em que convivemos, possui uma grande quantidade de lixo depositado em lugares inadequados, como nos rios e em seu entorno, nas esquinas, travessas, praticamente em todo lugar que se olhe, há um montante de lixo espalhado. O Lixo parece algo “natural” que já esta ali e ponto final. Esse lixo é composto por garrafas plásticas, sofás, tanques, geladeiras e outros. Ao redor disso tudo há também muitos insetos e um odor praticamente insuportável, não esquecendo que em alguns pontos habitam porcos.
É triste ver que em alguns lugares como o sítio, que fica localizado nos apartamentos, há pessoas que moram nessas condições com o lixo tão presente em suas vidas.
Mas será que há uma solução? De quem é a culpa? Há culpados? E o que nós, moradores da Cidade de Deus podemos fazer para solucionar isto?
O primeiro passo é não jogar o lixo em lugar inadequado, pois lugar de lixo é no lixo, precisamos espalhar essa mensagem. O segundo passo acredito que seria separar o lixo dos materiais que ainda poderão ser aproveitados, os materiais recicláveis;
Fala- se muito em efeito estufa, destruição da camada de ozônio e outros acontecimentos resultados do “mundo moderno”, porém não é porque a destruição da natureza se expande em escala global, que não possamos fazer algo na própria comunidade, nada começa com grandes feitos, de pequenas ações surgem grandes resultados.
Adorei esse texto foi um pouco difícil fazer mais acredito que ficou bom
ResponderExcluir