quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ação com os catadores da Cidade de Deus

Catadores da Cidade de Deus
Toda quarta-feira estamos realizando uma mobilização com os catadores da Cidade de Deus a fim de conscientizar os moradores da comunidade sobre separação do material reciclável, uma vez que os Eco pontos já foram instalados nas instituições do bairro.
Esta mobilização tem por objetivo mostrar aos moradores a quantidade de lixo que eles tiram da comunidade ao separarem este material em suas casas e entregarem a um catador ou em um Eco Ponto próximo de suas casas.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Formação dos Agentes de Promoção Socioambiental

Formação com o professor Doutor Cunca Bocayuva

  Hoje tivemos formação com o professor Doutor Cunca Bocayuva, nesta formação falamos sobre desenvolvimento urbano e formação das favelas.
  Os temas foram abordados utilizando referências desde a colonização do Brasil perpassando pelos aspectos marcantes da história nacional com enfoque na formação das comunidades, em especial a Cidade de Deus e o Complexo da Maré. Todo este subsídio serviu para à reflexão do grupo a respeito do desenvolvimento da comunidade e a importância dos moradores neste processo.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Portal Comunitário da Cidade de Deus

Acompanhe também o Eco Rede no Portal da Cidade de Deus 

Eco Rede na Maré

Reunião no CEASM

 No dia 12 de agosto demos incio ao trabalho na Maré, mais propriamente na Comunidade Morro do Timbau e na Baixa do Sapateiro. O inicio do trabalho foi feito com a apresentação do projeto, seleção dos Agentes de Promoção Socioambiental e com a capacitação destes jovens que atuarão na comunidade.
 O trabalho do Eco Rede esta sendo desenvolvido em parceria com o Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré "CEASM", uma organização não governamental localizada no conjunto de favelas da Maré no Rio de janeiro.
 Assim como o trabalho que vem sendo desenvolvido na Cidade de Deus, o Eco Rede trabalhará educação ambiental e geração de emprego e renda na comunidade da Maré.